domingo, dezembro 31, 2006

OS DEZ DESEJOS DE ALADINO PARA 2007


QUE EM ÍLHAVO :



1- DE imediato se crie –e ponha em prática- um programa sustentado que vise, no mais curto espaço de tempo , erradicar no Concelho , todo o indicio de pobreza ,instituindo condições mínimas para o respeito pela condição e dignidade, humanas


2- EM conjugação com as Instituições de Solidariedade Social Concelhias ,se concretize um Plano Solidário Concelhio ,visando um apoio à criação de novas entidades ,meios e estruturas , que exerçam o acto Solidário em permanência.

3- SE concretize um Programa visando criar e ou fortalecer laços de identidade comuns ,para reinventar um espírito de aceitação da diferença, no plural.

4- SE crie uma dinâmica capaz de gerar uma politica Cultural aberta e acessível , enriquecedora da personalidade ,com a criação de espaços de interioridade e reflexão .Que dê resposta às diversas tendências e solicitações ,permitindo em simultâneo a recuperação e regeneração do nosso património histórico e cultural,plural.

5- SE ponha fim à politica ridícula, populista e auto- promocional, feita à custa de meios alheios ,exigindo o fim das obras avulso ,sem objectivo estruturante ,geradoras de endividamento autárquico irresponsável , cerceando a capacidade futura de afirmação das gerações vindouras, hipotecadas.


6- SE inicie uma via de desenvolvimento, com definição ,a curto e médio prazo,
de obras estruturantes, definidas por amplo consenso politico local

7- SE criem condições para uma Escola responsável e segura, não só espaço de aprender mas e também de viver, criativa na formação de novos valores futuros.

8- SE fixem metodologias e se procure envolvimento da sociedade local, na reafirmação, dinamização e ampliação, dos nossos sectores potencial e historicamente geradores de riqueza :localização, ria , pescas ,turismo e lazer.

9- SE desenvolvam esforços para, com determinação e perseverança, se arrastarem para o Concelho novos centros de saber e se criarem pólos de actividades centrados nas novas tecnologias.


10- O Sr Presidente, R.E., perca os tiques de arrogância, falta de educação, desrespeito ,intolerância ,pacovice diletante e hiperbólica, culto da personalidade, assumindo
bem ao contrário uma postura no trato que lhe é conhecido nas conversas privadas e
apolíticas,

E que em vez de servir os lambareiros ,os fregueses e os parasitas da gamela publica ,se
remeta a todos servir por igual ,sem interesses ,com deveres e obrigações e sem outros
direitos, que os advindos de uma boa prática da ética, da educação ,do civismo, e da causa
pública.

SÃO OS VOTOS DE

ALADINO