segunda-feira, setembro 25, 2006

«deus» POR VEZES DISTRAI-SE ....




Uma vez mais repetiu-se a vinda das crianças do I.P.O de Coimbra e Porto ,e uma vez mais coube-me ir-lhes fazer o almoço.

È uma daquelas coisas que faço com o maior prazer,o maior interesse e até, devo dizê-lo, com um certo sentido de profissionalismo ,numa matéria que não é propriamente a minha .Porque é bom ter-se uma ideia:trata-se de um almoço para 170 pessoas ,o que feito sem ajudantes não é tarefa de somenos .Mas aquelas crianças e os Pais –Sim!... os Pais é que me dão a noção exacta da dimensão da tragédia –merecem tudo.

Recordo que no ano passado uma miúda em situação critica teve de ser levada ao colo ;no final era vê-la olhos marejados por furtivas lágrimas a dizer : “foi um dos dias mais belos da minha vida ;a água é tão azul”!

Passados três ou quatro dias foi transmitida a notícia de aquela menina tinha falecido. elizmente ainda teve um dia bonito na vida .Chocou-me a notícia a ponto de desabafar “ Deus devia estar distraído!...”


No final arrumada a feira ,limpos os tachos, o chefe da messe de base quando eu me despedia e agradecia ,perguntou-me :" Então em que restaurante é que o Senhor é cozinheiro?!Você é desenrascado !... Se parece sozinho a fazer o tacho que há hora exacta estava a ser servido.


---------------------------------------------------------------------------------------------


ONDE È QUE OS PERALVILHOS VÂO POUPAR?.....


Li as ameaças dos Autarcas de ,caso se mantenha a nova Lei das finanças Locais - aprovada pela Assembleia da República !- exercerem toda uma série de retaliações :caso de subsídios para a GNR PSP ,Escolas , Instituições de Solidariedade etc etc


Falaram e ameaçaram ,aqueles que são a ralé do poder autárquico , despesista ,inconsciente e parolo .Não eles não disseram que iam diminuir nas despesas com os Assessores e assessoras ,secretárias das secretárias ,com as edições de luxo de auto propaganda ,com os as construções faraónicas e respectivas comissões etc etc. O poder desses peralvilhos está na camarilha que os rodeia .E esgota-se aí mesmo…

Não!...eles apenas ameaçam cortar onde a lei até lhes impõe o cumprimento de determinadas regras.


O Governo Central só tem que uma vez por todas pôr estes políticos de pacotilha a observar e cumprir as leis da República .E dar-lhes rédea curta .E colocar-lhes o cabresto quando fogem da manada e se põem a gastar 1000 onde só podiam e deveriam gastar dez.

Alienados dentro do sistema ,que jura ser democrático ,e da prática dessa democracia emanarem esses eleitos, bem concluímos que somos uma comunidade ,uma associação de indignados pelas roubalheiras ,traficâncias .degradações ,covardias etc .Então já só nos resta aceitar o absurdo destes lugares comuns da politiquice dos actores de pacotilha que nos calharam em causa.


ALADINO