quarta-feira, outubro 19, 2005


UTOPIA …E FÈ….

MISTURA EXPLOSIVA …





Mantenho-me utópica, disse-me …Tudo bem ,respondi com alguma comiseração…

Eu penso que, como na vida há tempo para amar e tempo para morrer, também nela há tempo certo para a utopia e tempo certo para o racionalismo.

Claro que também fui um utópico. Tanto que até doeu. Daqueles que se sentiam desmesuradamente capazes de «fazer» (fazendo) um pouco dessa utopia.

Mas depois de ler o mundo real ,só por abstracção insensata ,poderei agora e ainda, admitir o «realismo»(?!) da utopia.

Uma vida a estrebuchar contra todo o tipo de« tiranias», pequenas ou grandes e, no fim, o sabor que me fica é que não consegui mais do que espetar umas farpas na «besta».

E por aqui me fiquei…






__________________________________________________________________

__________________________________________________________________

Deus assim o quis ….

Que frase assassina para Deus …

Respondi-lhe : então não vês que ao afirmares o teu irracionalismo católico ,estás a condenar o teu Deus, em que acreditas piamente.

Haja pomada suficiente para cobrir Deus de tantas sevicias …e que Deus lhes perdoe…e tenha piedade da vitima ...,deste seu crente.

Então se não acreditas em deus ,retorque-me ,em que acreditas ?. Em mim ,respondi-lhe de chofre…Quero ter as contas completamente saldadas ,porque é aqui, e só aqui, que o balcão para pagamento das ditas ,está aberto…Do lado que julgas, está tudo encerrado. …disse eu a brincar … ou a sério?!…

Mas olha , esclareço-te,( adiantei)…. :acredito num DETERMISMO …que é tudo ,e até pode ser o teu Deus visto de outro ângulo….não para a eternidade, mas para a vida : com quem o conhecimento cientifico um dia topará, quando tiver escancaradas as portas da ante câmara da vida

E assim vai correndo a dita vida . Todos ,quase todos, tal e qual. Eu é que não!. Que raio ,porquê ?…
Porque estes que têm a dita , parecem-me tontos –para não dizer a palavra certa -pois se acreditam assim, piamente , porque é que ainda se demoram por cá e teimam em chegar atrasados ao comboio, que sempre em movimento ,aguarda a qualquer hora por passageiros? Uns para encontrar as tais «11000 virgens» …outros para lanchar com os anjinhos ..todas em nome da dita..
Eu vou chegando atrasado …o que nem sequer é habitual em mim …mas não estou nada interessado em ter pressa…
Ou será que acreditam …desacreditando-O…

Mas que fique claro :tenho um grande respeito pelos que pensam como ela … dum modo empenhado…e se calhar, até tenho pena de não ter sido , eu também ,bafejado pela dita .

Utopia e Fé …mistura explosiva…

ALADINO

1 Comments:

Blogger darrylant said...

Sorry, but I seem to have found your blog again by accident. To be honest I was surfing for the latest info. on a break city deal late weekend and somehow reached your blog again

19 de outubro de 2005 às 11:29

 

Enviar um comentário

<< Home