sexta-feira, outubro 28, 2005

CULTURA POR ONDE VAIS ?...

COMUNICADO AO POVO …



Veio hoje a publico que na mudança do « baralha e torna dar» ,das cadeiras (leia-se pelouros ) do« velho» elenco Camarário para os próximos quatro anos, a (des)dita da cultura ,é atribuída por sua Excelência , R.E, ,por cooptação ,a si próprio.

Claro que não se trata de distribuição de pelouros, mas de cadeiras-cadeiras – umas mais rentáveis do que outras (politicamente ! –que estava já o leitor a pensar que eu estaria a insinuar?!) ,«cadeiras» onde como no passado ,se sentarão os mesmos ,que sem qualquer tipo de poder ,apenas as ocuparão na forma, que não nos seus conteúdos .Porque esses são propriedade, exclusiva , mental ,funcional e decisória, do «papa» Ribau . Aqueles coitados «vertebrados, por antinomia invertebrados» sem vergonha - pois são já homens com barba - não passam de simples marionetes , jogadas em tarefas menores ,não indo além do oficio de circunstância –e muitas vezes, mesmo esse, préviamente visto -, acompanhando em todas as reuniões o Sr Presidente ,entrando mudos e saindo quedos .

Coitada da Cultura : antes um nabo ; agora um rabanete ,que da cultura tem um esgar pimbalhesco ,pró-populista ,em atoardas auto glorificadoras do tipo circo ambulante, que apresenta «os 5 melhores cavalos do mundo-5 ! » ,mesmo que não passem de «asnos» lazarentos .

O anterior nem sabia o que quer que fosse , fosse do que fosse .Boa pessoa ? Talvez ….das que o mundo está cheio …e lhe causam claro estorvo…

Este que vai agora ocupar a pasta da cultura , o cabeça da manada ,” TEM DA CULTURA UMA IDEIA PATARECA : A DA CULTURA DO VOTO : CULTIVA NO LODAÇAL O INVETERADO VICIO ; CANTA NO PALCO O BACALHAU QUER ALHO .E BATE PALMAS: VIVA EU- VIVÒ !!!”

Assim vais pobre TERRA DA LÂMPADA ,vergada ao triste destino dos que escolheram …que o «farfalho» continue. Çà và…
Virá o dia em que no tribunal da posteridade –que não faz greve – se perceberá as crateras vazias legadas pela inocuidade da passagem destes demagogos, farsantes populistas , pelo seu dorso.


Agora…agora é tempo de levar ao conhecimento do Povo

COMUNICADO

Na Terra da Lâmpada nada de novo
O povo
Continua anestesiado.
Deus lhe valha .
Geme e trabalha acocorado
Até ao dia em que acorde estremunhado


ALADINO