sexta-feira, setembro 23, 2005

UM DIA DE PRÉ CAMPANHA AUTARQUICA

22-9-2005


Ninguém queira colocar na balança, para conhecer o peso, de quanto custa a um individuo resistir a toda uma comunidade e ,em particular, a si próprio.

Um homem começa a pensar que vive num pais de corruptos , que aleivosamente exalçam a sua habilidade ,de nela atascados ,conseguirem parecer mais espertos que os impermeáveis a tal esconjuro. Vendem a alma a troco de qualquer coisa

Hoje ,já longe dos tempos da tentação ,admito que neste « bordel» em que se está a transformar esta Republica das Bananas , corro porém ainda o risco de, à menor fenda que abra na minha personalidade ,podere- me deixar gravemente infectar por contágio .A corrupção (material ,ética ,moral) tornou-se numa verdadeira pandemia.

À minha volta ouço que todo o burro come palha…a questão é saber dar~lha...
E como prezo demais a minha integridade ,para lhe fazer qualquer tipo de concessão ,

Decreto:

Não comerei , seja qual for o preço, ou seja qual for a mão que me tente servir,qualquer tipo de« palha».

Dieta absoluta…pois…

Não é por orgulho ,sobranceria ,ou masoquismo ,que me mantenho igual a mim próprio ; É por mim!

É pelo crédito que dou a mim próprio.

Porque olho em cada manhã para o espelho ,e quero continuar a fazê-lo sem vergonha sem pinta de hipocrisia

Ílhavo :despertar


--------------------------------------------------------------------------------------------



Na minha ida matinal para a Costa-Nova , um cartaz novo ,em formato «high screen»,mostrava o nosso ex-Primeiro ,o delirante e impagável PEDRITO SANTANA LOPES envolvido na campanha Autárquica de Ílhavo 2005.
Rezava o cartaz : ESTE CONHEÇO EU!

Bela e original piada ,Que diz mais do que muitos discursos ou palavras incendiadas da campanha .Aquele conhecemo-lo nós .E os outros? Conhecemo-los ? De certeza?

Ora façam lá um esforço introspectivo para verificarem se os conhecem mesmo?

Eu digo já que não….

Costa-Nova 10 Horas




Quando um homem se sublima a ele próprio , é inevitável que gera um tiranete (vide R.E.)

Mas se for gerado por auto aniquilamento colectivo (que é o que está a suceder em Ílhavo) então não estamos perante um SUPER a afirmar-se, mas sim perante os infra-homens que O afirmam

R.E. vai ser eleito por estes…

Ílhavo 20 Horas
----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Curiosamente ,por todo o canto houve-se a revolta indignada contra o corifeu que nos rege com as seus habituais boutades e depravadas garotices. Corrupção é facto de que ninguém duvida, pois o povo não é estúpido. Exemplos indiciadores existem por tudo quanto é canto e esquina .Então , o povo se não é obliturado, parece….

Certo é que na hora da urna , esse mesmo povo vai deixar-lhe o papelinho para que ele durante mais quatro anos o insulte.

Somos um colectivo de pacíficos indignados…


Ílhavo 22 horas




Estamos de facto condenados:

Parece que Ílhavo não reconhece outra linguagem qeu não a do arrivismo, da subserviência, da covardia , da renuncia.

Terra gafada!---onde custa hoje viver, neste atolamento de ideias , de princípios ,de escalas de valor ,de verticalidade e da fidelidade ao passado.

Assistimos ao gentio que se prepara para ávida e indigentemente se esparrelhar nas cadeiras do poder ,para melhor aplaudirem de perto –e não sonegada e envergonhadamente- os dislates ,que deveriam antes , provocar nojo e revolta

Quanto mais conheço o ser humano ,mais consideração tenho pelo cabrito que tenho lá no quintal; ao menos esse marra de frente ,Conheci gentalha que marrava de cernelha.

Ílhavo ao deitar :acto de contrição