sábado, julho 09, 2005

A AVENIDA DOS "FALLOS"

O « TSUNAMI ESTÉTICO QUE VARRE A COSTA NOVA…. É ATERRADOR!


Arquitecto Americano convidado por uns amigos para comentar a «boutade» do desqualificado autor da chamada REQUALIFICAÇÂO da COSTA NOVA, teve sobre a mesma ,este oportuno comentário : “aos moradores deram-lhe um chupa chupa …Chuparam tanto, que só ficaram os palitos.
Os novos candeeiros , «planteados» como outrora D Deniz obrou são um verdadeiro pinhal ,na Avenida dos« FALLOS…»


O« tsunami estético» que varreu a «AVENIDA do TRAUTO» ,o centro cosmopolita da Costa Nova, conta ainda com uma «semeadura» farta de urnas fúnebres , como que alinhadas em angustiante expectativa de « clientela». As sombrias Palmeiras conferem ao acto fúnebre , um certo sentido de "requiem" pela Costa Nova , projectando uma lúgubre, cava, e assustadora sombra .
Não há palheiro que reste para a fotografia, antes desaforadamente procurada pelos «estranjas» ;de «ex-libris passaram a libris -ex».
Agora, cada fotografia, de cada um dos encantadores palheiros «das risquinhas» ,leva o bónus
« bragal» das Caldas. O chinocas que o aponha na sua LEICA , levará para mostrar que somos pobretes mas alegretes , «gentes de bom ferramental».
Não há palheiro que um (pelo menos,um !) exemplar não exiba «publicitariamente» – na frente -vá lá, vá lá….!-,erecto ,túmido , qual desafiante marsápio.


Estamos perante a mais inapta ,tortuosa e desbragada acção desqualificadora de algo que sendo já património local , se não desqualificado ,despromovido ,poderia ir muito mais longe.


A «Avenida dos Pissos», é algo que ofende ,choca e perturba .Felizmente a Ria não tem crocodilos, pois se os tivera , estes, se tal vissem, passariam a engrossar os milhões de portugueses que equipam à Benfica : tingir-se-iam de vermelho! O crocodilo corava …porque não é cego –e não é parvo . E tem capacidade de indignação. Pelo menos muda de cor ; os ílhavos não mudam!....logo...
Os moradores da « Avenida dos FALLOS», são quietos : e não sei se não irão aproveitar para recolocar os antigos «azulejos de porta», onde se apregoava: HABILITADO .


«Requiem» por uma zona que já foi ,e ainda, teimava ser . Agora (?!)….vai ser « um ver se t’avias» ! Percebem?!

A próxima investida vai ser a de « requalificar os Palheiros» substituindo-os por blocos, modernos , encantadores, escofenados , de «X » andares….para «Y» habitantes…

MAS «atão» julgavam que os «meninos» eram parvos….?!...

- “A MARINA continua…só não sabe quando…” …
até lá, tem de arranjar números …MONEY!…VOTES !…MONEY !;

understand? … - dizia o «américas» , que de tolo nada tinha…
- OK!…man,…não batas mais no ceguinho!!!; o meu avô que andou lá pelas terras dos «Camones» já dizia : «bisiness…são…bisiness!!!! »
De requalificação em requalificação …até à desqualificação final!...Pouco já falta.

THE LAST, NOT THE LEAST…. ET VOILÀ… CAPICE ggjgjhkjh

O que eu mais gosto naquela borrada , de que me apraz chamar a atenção –se necessário o fora - é aquele contraste de alto significado estético ; o da utilização da calçada à portuguesas …ombreando com aquele labirinto de empedrado de cimento ás “coresinhas
Este contraste -é verdade! - enobrece…..enquadra …mostra a diferença … qualifica …senão nem daríamos pela calçada á portuguesa, no meio do catálogo da caldeirada das «calçadas ….. requalificadoras »

Em Ílhavo, lê-se o dicionário de pernas para o ar : qualificar - sinónimo de mudar para pior… (Henriqueta Maia dixit…).

É O DISCURSO DA MERDA!!!

ALADINO



P&.S

SEGUNDO G.E.M - GRANDE ENCICLOPÉDIA DA MERDALEJA:

FALLOS – (sin) TRAUTOS ; CONVERSA DA TRETA;« fallos com linguado» - conversa atrevida

PISSO- (sin ) ACONCHEGO ; ferramenta guardada em sitio recatado; «pisso!!! » - lirico

« DISCURSO DA MERDA» - QUANDO A IGNORÂNCIA LEVA A NÃO DISTINGUIR BOSTA, DE PÂO.

ALADINO

wwwlampada.blogspot.com