quinta-feira, maio 12, 2005

MSCA- MOVIMENTO SANEADOR dos “CORONÉIS” AUTARCAS…


MEU CARO Dr. MARQUES MENDES:


Sigo com muita atenção, curiosidade - porque não dizê-lo, expectativa - a sua cruzada para trazer de volta a dignidade ao seu Partido , cumprindo para isso o simples ditado “de que em politica ,o que parece , é” e de que” não é só preciso sê-lo, mas também, parecê-lo – chamando assim “os bois pelos nomes” (salvo seja….)
Dizendo àqueles senhores Coronéis TARIMBEIROS que eles são isso mesmo : indecorosamente uma menos valia para a Democracia Portuguesa , e nessa lógica, para o seu Partido .

É, convenhamos, um desígnio de alto perigo ,tão perigoso quanto elogioso, pois o seu Partido está infestado de tubarões de “gula insaciável” que exibem despudoradamente as suas “fuças” ameaçadoras ,dispostos a fazer sangue . Você Dr M. Mendes , sabe certamente que à primeira distracção eles lhe exibirão as espingardas que a esta hora andam já contando. Movem-se a esta hora arregimentando os “primus” das benesses fartamente distribuídas ,falarão em nome do Zé Povo , que sabem que por uma migalha prometida ,não faltarão com o papelito. Só que o Povo demonstrou ainda recentemente que nada tem de estúpido, como eles pensam que o é. Como o seu anterior pensava…


Pena é que a mesma atitude se não esteja já a tomar ,também ,nos outros Partidos –por exemplo naquele de quem estou mais próximo - que não está, em boa verdade ,menos infestado e poluído que o seu. Até se lhe “ acompara ou excede” ,como se diz por aqui…

Desejo que não lhe doa a mão nem se lhe tolha o gesto , para correr com estes novos Coronéis ,que julgávamos desaparecidos desde “os brasis” Mande sem tergiversações dar uma volta ao bilhar grande àqueles que jogaram estes anos todos ” com os tacos, com as bola todas, que enfiavam nos seus largos bolsos, interrompida a partida . Eles ameaçam com a independência , porque Você lhes está a entrar (na dependência) dos (seus , deles…) bolsos.

Poderá estar certo que aconteça o que acontecer ,forem para onde forem julgando levar o Partido com eles , o MSCA$ -Movimento Saneador dos Coronéis AUTARCAS ficará para a história como um grito de alguém que teve a coragem de dizer :ALTO AÌ , E PÁRA BAILE.

Mas vamos ao que me leva a tomar a liberdade de Lhe escrever:

Coronéis daqueles há muitos… e por isso seria conveniente fazer um levantamento dos mesmos. Não vá esquecer-se de alguns caciques ,que já estão em fase de mudança …

Por exemplo :
Nesta terrinha que pouco a pouco vai desaparecendo do mapa, temos um espécime que depois da derrota do seu antecessor , que dizia o ignoto, lhe prometeu várias vezes o lugar de ministro (ver Blog de 29/12/2004), perdeu agora o pio .Caladinho, está a ver se Você –que ao que dizem as más línguas já percebeu quem ele era !- se esquece de o mandar às urtigas (de que dizem ser pré-claro e distinto engenheiro, tal elas medram!!! no concelho…)

Porque é bem claro que para lá dos prejuízos que causa a uma terra – conviria esclarecer como herdou uma Câmara com 500.000 contos de saldo de Gerência e já vai em cinco milhões !!!-CINCO- de dividas a terceiros -, sem que se entenda ,ou vislumbre, onde foram gastos tais milhões numa terrinha que já nem com a AMERELEJA compete ,tal é o seu atraso. Se ao menos estivesse "escofenada" como aquela ,em vez de esventrada e porca, como impudicamente se mostra ….
É, pode estar certo , um daqueles casos de gestão danosa , que nada de bom acarreta para imagem do (seu e dele ) Partido.

Trata-se de um exemplar refinado e actualizado dos tais populistas : um inepto e incompetente autarca ,absurdamente arrogante ,de uma malcriadez sem limites ,troglodita de verborreia ôca , tão destemperado na linguagem como no exibicionismo bacoco , desavergonhadamente ridículo , com um ego empanzinado de grávida de nove meses …e meio!!! .

De uma conduta que se julga impune (de onde ressaltam pela negativa, traços de “xenofobia” insuportáveis ) , vingativo ,intelectualmente desonesto , éticamente indecoroso ao exercer o cargo num desprezo absoluto pelos os seus Vereadores - a quem concede um estatuto de menoridade, ofensivo - , este ignoto debita um discurso liberal quando pratica uma conduta ultra centralizadora do “quero ,posso e mando” banalizando esquemas tortuosos ,manipuladores ,subvertendo as regras da equidade de direitos do cidadão comum,perante a Lei.
Quanto à manipulação do poder discricionário ,do comprometimento com ilícitos , do tráfico de influências politicas –sei lá ,se outras ?!!!- palpita-me para breve sensacionais revelações.

A Democracia será transparente …ou NÃO SERÁ…

É pois tempo de se precaver Dr Marques Mendes …antes que Lhe chova em casa…
Pode ficar sossegado: com ele ou sem ele, o seu Partido ganhará em todas as condições, a Câmara ,por resignação complacente dos adversários. Se ele o ameaçar com a INDEPENDENTITE CRÓNICA , não se preocupe : garanto-lhe que ele teria apenas um ,e só um, voto: -o seu(dele) próprio, tal é o apreço que medra no Povo do burgo, sobre o dito personagem.

O (seu) partido prestigia-o…ele desprestigia o Partido… se for, vai sozinho….creia.

Caro Dr Marques Mendes:

Não vá a distracção levá-lo a esquecer-se da necessidade de libertar o seu Partido de tal lasso militante , venho pois , ao que julgo, prestar -Lhe este favor, avivando-lhe a memória. Você retribuir-me –ia com um enorme favor : o de libertar esta terra da insuportável presença de tão inestimável figura.

Creia-me desde já agradecido,

ALADINO