quarta-feira, maio 11, 2005

EEDD-EVANGELIZAÇÂO ELEITORAL DEMOCRÁTICA DESAVERGONHADA

VOLTA …ESTÁS PERDOADO….


É tempo para um regresso.

Os que pensaram que desisti , tirem o cavalinho da chuva.

Aos que me perguntaram o que andei a fazer, direi: -FIZ…

É difícil atender a todas as solicitações . Mas sem dúvida : empenhados em fazer o melhor , tal objectivo traz-nos algum sentimento de vida .O que é bom .O monte de solicitações com que dia a dia sou confrontado, mantêm-me..."vivo"

Em resumo : AS ROTAS DOS BACALHAUS –SÉC IX ao SÉC XVI está pronto para imprimir, na tipografia .É claro que não houve apoios de nenhuma espécie ,mas também é verdade que os não procurei .As coisas valem pelo que valem; tenho plena consciência de que fiz algo de algum merecimento .Pelo menos foram noites e noites de procura, de confronto de ideias ,de me interrogar, de me enriquecer com os milhares de páginas lidas em incessante busca histórica ,num recriar de ideias que me deu imenso gozo. Tanto gozo, como trabalho. Andava mesmo a precisar de me pôr á prova…

ALEANDRE DA CONCEIÇÃO- POETA DA TERRA ABSURDA está também terminado .Tinha prometido ,já lá vão um bom par de anos que ,pelo menos eu ,cidadão desta terra “absurda” ,varreria a minha testada e pagaria a minha quota parte da divida de gratidão..Fiz a entrega do original ao Vereador da Cultura (?) no inicio de Abril , acompanhada da solicitação para a devida homenagem a tão insigne “ílhavo”; até hoje –como esperado-, não tive qualquer feed back. Nem sei se foi para o balde do lixo. O que pouco me importa :- Paguei a minha parte da “ divida” ,e isso é quanto me basta .Ficará para um dia, tenho a certeza .Quando novos tempos vierem e a terra adquirir dignidade pensante. E ficar livre das algemas ao pensamento. Em Ílhavo é proibido pensar…apenas defecar….


Pronto está também o opúsculo sobre Prof. Guilhermino Ramalheira , a que atribui o titulo –O DISCURSO DA PAIXÃO- Lá, explico porquê…

Vai ser agora fixado o texto ,e depois vamos a ver o que lhe farei.

E pronto …é hora de voltar aos Blogguistas

E para ja´ ,hoje, fazer uma observação .

Voltou a inserção intensiva de Publicidade da Câmara –publicitar o quê, para quê ,apetece perguntar ?!-em O ILHAVENSE.

Já alguém me teria alertado para uma mudança radical de atitude do responsável do Jornal. Esperei para ver. Mas para bom entendedor, o Editorial do Jornal desta Semana –oito a quinze de Maio - não prenuncia nada de bom .Ou melhor, diz tudo .
NO COMMENTS …
Por mim fiquei avisado , e pode ficar descansado o Sr Director .Para poder dizer o que me vai na alma é que aqui estou ,neste espaço de inteira liberdade ,MEU ,a meu jeito ,sem “prejudicar nada ,nem ninguém “ ,e a não contribuir para que o jornal não" fique muito politizado".
Por acaso reparo que só de fotografias do “carinhas larocas”,só nesta edição vão três …
Claro isto não é politica …é EEDD- Evangelização Eleitoral Democrática DESAVERGONHADA.
Preparemo-nos para o que vem aí...


ALADINO