quinta-feira, fevereiro 03, 2005

O PSD FOI FIRME A CHUMBAR A MARINA:DIZ-SE HOJE




MAL NOS DISTRAÍMOS A PORCARIA VOLTA!!!






Neste conturbado período da vida politica portuguesa já nada nos deve causar espanto, nem sequer, admiração.

No que diz respeito à TERRA DA LÂMPADA , não deixa de (nos) merecer um comentário ,a inserção, com destaque, no programa do PSD /PPD para o Distrito de Aveiro , de um ponto, em que é referida a “firmeza “ demonstrada pelo Partido (leia-se Governo ) em se opor com força , determinação -e decisão! - ao megálico projecto Imobiliário que ficou conhecido por Marina da Barra de Ribau Esteves
.
Um projecto de louca propositura Imobiliária ,visando satisfazer inconfessados -ou talvez não! - apetites especulativos lesa Natureza, propondo-se edificar em cima da área lagunar, mais concretamente em 52 Ha perfeitamente utilizáveis para a vida das espécies , prática desportiva ou de lazer , 420 Apartamentos , 2 Hotéis e outros, justificando-o com a “ bondade” (?!) de ali se construir a maior Marina da costa ocidental da Península .Mais nada !!!
Marina ,diga-se, de dimensão perfeitamente desajustada ,tecnicamente mal concebida ,impraticável num breve espaço de tempo -se construída - conjunto que se transformaria na maior agressão á Laguna alguma vez pensada, só possível em mentes perversas , insensíveis (e subservientes ao capital ) que apenas têm como mira satisfazer o desenfreado apetite imobiliário, tenha ele os custos futuros ,que tiver. Uma lógica de desenvolvimento claramente ofensiva e gravosa.

Foi de facto revelador verificar-se que no Ministério do Ambiente (PSD) a ideia foi repudiada e definitivamente chumbada. De aplaudir!
E que tenha havido coragem para travar tamanha negociata . A ideia teve de ser tão má, tão desconforme , tão insultuosa ao bom senso , para que ,não obstante as pressões inauditas do seu PROMOTOR IDEOLOGICO E POLITICO - Ribau Esteves, membro destacado da C.P. dos “trapalhões “ Santanetes - ,tenha sido atirada para o cesto do lixo.

Merecem-nos um sorriso irónico as espantosas declarações de Ribau Esteves, ao outro dia , quando pretendeu vir esclarecer o que o Programa diz , ou que não deveria dizer ,pois , afirma R.E. ,o Promotor –do dito projecto - está em recato (o que será isto?) a trabalhar ainda no Projecto
O habitual nestes troca tintas : o desdizer amanhã, o que hoje se disse.

Mais espantoso é vermos uma vez mais o Promotor (no papel) , a não abrir a boca .A falar pela voz do dono…
Ele que mais parece, é contente por se ver livre de tamanho disparate , pois , metido na alhada por razões que estamos certos, não falta muito para virem ao de cima, está como sempre calado. Quem fala é quem sempre o fez : o inefável R.E.

A promiscuidade continua. Nesta trapalhada politica da (inter) dependência politica entre A.P.A ,Câmara Ílhavo ,Partidos ,Institutos de Gestão etc etc, descortinam-se factos que parecem justificar aquela máxima de que : - na Politica o que parece é…

Será bonito que um ex responsável daquele Organismo, mal saia do mesmo com a indemnização da ordem ,se enganche logo no Lobbie dos areeiros? Precisamente aquele Lobbie com quem aqui (e noutros lados ) se mantiveram os mais obscuros e nunca bem esclarecidos negócios das areias .Negócios de Milhões .Milhões !!!


Mas voltando á firmeza do PSD - versus Marina Ribau Esteves :

Se isso fosse verdade- E ME JURASSEM QUE ESSA FIRMEZA ERA MANTIDA- ainda teria de repensar o meu voto no dia 20!!!

Só que tudo não passa de

PAROLLES…PAROLLES… São só PAROLLES…