quinta-feira, janeiro 06, 2005

VIVÒ MITO !!!

TEORIA DA CONSPIRAÇÂO....


Eu que não acredito em bruxas -juro! -, começo a pensar que esta estória do PSD –S.A, se insere numa perversa ,maquiavélica e soez TEORIA DA CONSPIRAÇÂO , extraída do guião do filme, MENTES PERVERSAS.

Este Senhor , hoje ainda o nosso Primeiro - não é ,não pode ser, simplesmente um tolo insulso que usou e abusou, da indulgência de uns colegas peralvilhos lá Partido . Não; não se pode ser assim tão tolo…

O que descrevem as suas curvas cerebrais , o que de patológico se possa diagnosticar da sua análise e interpretação ,não sei … Que isto de louco, todos temos um pouco : - é bem certo..Mas que é conveniente não abusar da prodigalidade da mãe natureza , lá isso é recomendável ; reter só q.b.. para não se viver estupidamente .
Ora ,a ser verdade o que se vê e o que se ouve , teria a madrasta mãe natureza despejado com inusitada prodigalidade sobre o dito, a tolaria ,a qual, mandam as regras, deveria ter distribuído de um modo mais ou menos equitativo pelos restantes nascituros no dia em que o “Pedrito” veio ao mundo …e em que assim , pela primeira vez, viu o LOBO…e sorriu.. ( puto reguila, prometedor ,sentenciou o Padrinho)

Que eu sempre pensei que o Senhor não atinava para ” míster das boas governanças” , isso, eu sabia-o de certeza sabida. Mas que pudesse ser tão néscio que se aproxime de um ser ridículo que fede , aí , confesso ,não tinha ainda chegado.
Começo, entretanto, a duvidar de tanta fartura…

A tal teoria conspirativa -a minha - , é a de que , desconfiando que todos eram ineptos mas não sabendo qual deles seria o “ Serial Inapt”, os cabecilhas pensantes do grupelho meteram –nos a todos numa ilha isolada –no governo !- , largando-os à solta para, assim, de asneira em asneira , avaliarem das (in)capacidades de cada um versus cada qual ,na escolha do maior ,do mais qualificado néscio ,do mais tonto asneirento e do mais conspícuo trapalhão.
Assistimos a punhadas, encontrões , pontapés , cachações , palmadas ,estoiros, num delirante desenrolar da manta , de sketch em sketch , numa argumentação prodigiosamente eloquente, mas sem enredo consistente.
A descoberta do mau da fita foi demasiadamente fácil para o meu gosto. Não teve enredo; foi emergente, demasiadamente evidente, a eleição. Fácil demais. Logo no principio já se sabia quem era o famigerado “UNQUALIFIED”

Agora reflectindo sobre a teia da “estória” , não sei porquê, começa a cheirar-me que o amigos de velha data do Senhor Pedro o empurraram para o meio do Salão , lhe apontarem os holofotes ,e vozearam : OLHEM !...O HOMEM VAI NÚ …de ideias e saberes.. Vêm ?!.. que ele, apenas e só ,tem pescoço ,tronco e membros ? Chega de brincadeira?!...ou querem mais?!

De tanto riso ,a zombaria tornou-se insuportável ; lestos apontam-lhe a porta do sótão para que desapareça , rápida e urgentemente do baile para que o tinham convidado; pontapeiam-no cruelmente para que saia de cena , sem honra sem nome . Burlesco, este take do final da história, inquestionavelmente dirigido por implacável e sedento vingador.

O Senhor estatela-se em pachouchadas delirantes ; em vão, diz e desdiz (–se) , em exorcismos patéticos nas respostas às rasteiras que lhe são ajoujadas no caminho do calvário.

Também tu ?!!…meu padrinho Cavaco -,dizia ele, ontem , prostrado, desalentado ,vencido da vida , na antevisão evidente do seu amargo e grotesco destino…

Com amigos destes …nem é preciso ter inimigos ,

A Oposição… arenga ; os amigos (?!), esses , apertam o garrote.

Morte macaca…de jovem tão promissor…que não virá , mesmo em tempo de cerrado nevoeiro…

O mito foi-se … venha outro ...
VIVÓ MITO…

ALADINO