sábado, novembro 06, 2004

Dos «TRÊS» o boss só inaugurou os « DOIS»


Com pompa , circunstância e grande estardalhaço, a que não faltou a “procissão dos passos” para o aplauso eleitoralista , fanfarra impante e estridente , inauguraram-se os « DOIS» quilómetros de chamada via da cintura interna da Terra da Lampada ,dita :Malhada Sul –Malhada Oeste - Barquinha – Feira –Vista Alegre –Ic1) ; tantos apeadeiros até parece a linha do Vale do Vouga.
Em cada um dos ditos , uma” estação de rotunda”

De facto ,constata-se , a Terra da Lampada é uma “cintura fina...cintura de menina...cintura de pilão” !!!
« DOIS » miseráveis quilómetros chegam e sobram para a cingir ....

Dois quilómetros que custaram 1,7 milhões de Euros ; isto é, pouco mais ou menos do que 340.000 contos antigos .Ora, recordando-nos que o BOSS ficou “chocado e mal agradecido “ a Humberto Rocha por este lhe ter deixado nos cofres (só!) 500.000 contos ,poder-se-á avaliar que aquela massa herdada ,dava para abraçar toda a cintura da Terra da Lampada. Dava certamente para pagar os «TRÊS» ...

Estranho é que sem obra á vista passássemos de uma Câmara rica (HR) para uma rica Câmara (R E) de compulsivos gastadores ,que em retratos e mais retratos ,assessores e “acessoras” , jobs para os“ little oranges, boys and girls”...,cultura do pataco... and so... a tenham entesado rápida e descabeladamente , sem tino nem vergonha com a divida , segundo as ultimas habilidades contabilisticas ,a atingir o impressionante numero de 4 milhões e meio de contos (vinte e tal milhões de Euros) .
Não...não dá para entender onde se gastou o que se tinha (a valiosa herança) e o que se não tinha.

Mas vamos aos dois quilómetros que justificaram tanto estardalhaço.

È certo que um indígena hoje já se contenta só com «DOIS» e disso faz festa em família ,com fanfarra ,pompa e alarido
Mas é difícil que num terreno tão plano e tão directo se tenha conseguido bater o record de tantas enviesadelas ,semeadas de tantas rotundas! Espantoso para não dizer inacreditável!! O Guiness, o registará para a posteridade, certamente

O que diz bem das tentativas de se planear ,não a via para dar resposta a necessidades, mas a via para responder a interesses obscuros. E que estes são grandes, ninguém duvide .A serem verdade as recentes transações propaladas nos mentideros , do diz-se ... diz-se ,há grandes tubarões a afiar os dentes ou com farta dose já abocanhada.

Em tão pouco espaço ,tanta asneira feita :aquela “corcunda” no separador inicial das duas linhas de transito - Centro –Cintura - ainda vai dar que falar :Vamos a ver...

No “passeio” da aclamação ,fanfarra atras, o BOSS não perdeu a oportunidade de ser o que é :- um "trauliteiro" , nas “chancadas” dirigidas á População, por quem nutre profundo desprezo.População que diz PICADA como LOBISOMENS! Tratou-a como fazia aos pretos ,lá na roça . Um perfeito carroceiro a quem não foi dado a beber o respectivo chá em pequenino.

Das grandes tiradas do Boss para a posteridade ,fica aquela da “ESTA VIA VAI SER UMA REVOLUÇÂO” ...

Este tipo é, de facto , um delirante compulsivo , obsessivo , quase diremos patético, pois

1º :Tal via vai ter pouca ou nenhuma influência no desvio do transito do centro da TERRA da LAMPADA
2º- Quem poderia ter uma enorme influência seria a A17 ; se construído o novo acesso, aquela seria bem mais importante como equipamento viário estruturante concelhio , do que estes dois quilómetros da cintura ; claro ,uma vez mais , optou-se pela cedência à avidez da negociata imobiliária. Vai ser um fartar vilanagem..

3º- E interessante - clarificador do político invertebrado ,lambe botas- , é que não se tenha ouvido deste petulante Boss nada sobre as portagens prometidas pelos tontos do seu Governo para a A17 ; decisão que a ser levada a cabo ,viria inviabilizar – essa sim–,a tal revolução que anuncia agora , ao inaugurar estes dois quilómetros com tanta musica e foguetório , que mais parecia a parolice ensandecida do antigamente .

Só não vimos ainda ,onde pára a placa ...onde o « Dry Cod » se perpetua para a história .
Provavelmente porque apreciámos a cintura depois do Boss ter dado ao “interruptor”, já de noite :- a luz ...tinha pifado .Como os TRÊS tinha se ido...





ALADINO